Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Conclusão ( Georgia )

 Andre Thevet, viajou por vários lugares, ate encontrar uma terra que não sabia como nomea-la direito. Dizia ser habitada por gente perigosamente estranha e selvagem,sei lei, sem fé, sem civilidade.Pois  não aprovava seus costumes , como: andarem nus  conviverem com os animais e comendo raízes .
Thevet também fala que os índios, por ele chamado de selvagens, tinham um grande Senhor que eles acreditavam que fazia chover e trovejar. Porém não tinham maneira nem hora de orar ou cultua-lo e tão pouco havia lugar para isso.
 Assim criticando novamente o modo como vivia aquele povo, Sim, pois os índios  tem sua própria maneira de cultuar seus deuses , que é através dos rituais, oferendas, entre outros. Em lugares escolhidos por eles, não em espaços reservados para tal ato.
Thevet, descreve os variados tipo de arvores seus fruto, alem de outros alimentos vindos da terra e animais existentes naquele lugar, Tentava descrever comparando com as características de animais e alimentos já conhecido por ele .
Cita também, outros costumes , quando no qual os selvagens furavam o lábio inferior quando jovens e colocavam conchas alongadas, já quando crescidos colocavam   pedras muito grandes, alem de não so furarem o lábio mais também bochechas. Eles passavam a maior parte do tempo tingidos de negro, atos que Thevet considerava monstruoso.
Andre Thevet, descreve os enfeites usados por eles. E os rosarios feitos pelos selvagens que foram vedidos na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário