Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Da América em geral ( Nadylah Micaelle )

Pouco se sabe sobre a infância de  Thevet, exceto que tenha entrado ainda jovem na ordem dos fransciscanos. Thevet embarcou com Villegaigon para o Brasil, na tentativa se estabelecer uma colônia francesa, e lá permaneceu de novembro de 1555 a janeiro de 1556. Escreveu um livro, As singularidades da França Antártica, onde relata sua aventura. 
 Thevet tinha a certeza que nenhum outro cosmógrafo havia conhecido o Brasil, de que tinha conhecimento. Percebeu que o Brasil possuia uma grande extensão, maior que algumas outras. Estas terras estão cituadas entre os trópicos, indo muito além do Trópico de Capricórnio.
 Relata que esta terra além dos cristões, foi e é habitada por gente diferente e selvagem, sem lei, sem fé, sem sequer nenhuma civilização, podendo viver como animais, comendo coisas da natureza, andando sempre nua, tanto homens quanto mulheres.
 O território de toda a América é muito fértil em árvores que dão maravilhosos frutos, possuindo montanhas maravilhosas, vastas planícies, rios grandiosos e terras firmes. Hoje, os espanhóis e os portugueses habitam grande parte dessas terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário